11/09/2017 - 17:04 | última atualização em 18/09/2017 - 12:57

Encontro de comissões da OAB e do IAB debaterá Previdência Social

Fortalecendo o debate sobre o tema da Previdência Social frente à iminência de aprovação, no Congresso Nacional, da reforma da previdência proposta pelo Governo Federal, as comissões de Previdência Social da OAB/RJ e de Seguridade Social do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) realizarão no próximo dia 18, às 15h, seu primeiro encontro, aberto ao público.

O evento tratará do tema de forma ampla, abordando as diversas questões polêmicas em torno dele, e ainda retomará a Campanha da Valorização da Advocacia Previdenciária, lançada pela comissão da Seccional em 2015. Segundo a presidente do grupo, Suzani Ferraro, o momento é de reforço da valorização desses profissionais, diante da demanda do novo cenário.

"Há dois anos, quando lançamos esta campanha, percebíamos uma desvalorização do advogado especializado em Direito Previdenciário. Hoje, diante de tantos debates sobre a Reforma da Previdência, nós estamos sendo muito requisitados para discutir as questões técnicas e, consequentemente, nossa área vem se destacando. Mas ainda assim enfrentamos muitos problemas, como a dificuldade de circulação e diálogo com servidores e juízes da Justiça Federal, a intervenção dos juízes nos honorários advocatícios, entre outros. É tempo de intervir para que os advogados deixem de sofrer tantas retaliações", explica Ferraro.

Entre os presentes no evento estão membros da diretoria das duas entidades. As palestras serão do presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ, Luciano bandeira; do presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2), Andre Fontes; do gerente executivo do INSS no Rio de Janeiro, Fernado Seixel; e da presidente da comissão OAB/Mulher da Seccional, Marisa Gaudio. A mediadora será a presidente da Comissão de Previdência Social OAB/RJ, Suzani Andrade Ferraro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas previamente pelo email [email protected]. O encontro será na sede da OAB/RJ, à Avenida Marechal Câmara, 150. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053.