26/11/2012 - 10:07

Eleições da OAB/RJ: veja seu local de votação e conheça os candidatos

As eleições para a OAB/RJ - Seccional e subseções - estão sendo realizadas nesta segunda, dia 26, e os eleitores devem estar atentos ao local e horário de votação, além de observarem a documentação necessária. A consulta sobre urna e local de voto pode ser feita pelo Painel das eleições da OAB/RJ. Essas informações também foram enviadas por carta aos colegas.

Este ano, a votação será feita manualmente, em urnas convencionais, uma vez que o Tribunal Superior Eleitoral vetou o empréstimo de urnas eletrônicas devido às eleições municipais ocorridas em outubro.  O eleitor deve comparecer ao local determinado entre 9h e 17h, portando algum documento oficial com foto e dentro da validade.
Conforme anunciado, só poderão participar do pleito aqueles que regularizaram sua situação com a Ordem até 26 de outubro. Outra informação importante é a que diz respeito à entrega de carteiras, que está suspensa.

Para concorrer à diretoria e ao Conselho da Seccional, três chapas requereram registro à Comissão Eleitoral: a Nova OAB, sendo Felipe Santa Cruz o candidato à presidência; a Azul é você na OAB, com Carmen Fontenelle à frente; e a Renova OAB, comandada por Luciano Viveiros.

Na edição especial da Tribuna do Advogado de novembro, os candidatos à presidência da OAB/RJ expuseram suas ideias, propostas e o programa para sua gestão. De forma democrática, cada candidato recebeu o mesmo espaço, tanto em termos de diagramação quanto de imagem.