10/05/2017 - 15:54 | última atualização em 10/05/2017 - 16:01

COMPARTILHE

Edição da Tribuna destaca posição contrária da OAB/RJ sobre reformas

redação da Tribuna do Advogado

A capa da edição de maio da Tribuna do Advogado convoca advogados e sociedade para ato sobre as reformas - trabalhista e previdenciária - no dia 19, às 11h, na sede da entidade. A medida marca a trajetória de lutas em defesa da população e da democracia da OAB/RJ, que se posiciona contrária aos projetos. "De forma açodada, pouco democrática e até truculenta, sem qualquer discussão com a sociedade, o governo federal e setores do Congresso tentam fazer com que os trabalhadores paguem a fatura da estagnação econômica. É inadmissível", reforça o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz. 
 
Esta edição trás ainda artigo do conselheiro seccional e membro da Comissão da Justiça do Trabalho Carlos Henrique de Carvalho e do advogado trabalhista Ivan Simões Garcia sobre as mudanças na legislação do trabalho e entrevista do presidente do Tribunal Regional Federal, André Fontes.
 
Entre as matérias especiais, os prejuízos à titulação de áreas quilombolas por conta das mudanças de competência para a Casa Civil do governo federal e as reflexões propostas pela pesquisa do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (Cesec) sobre o que o carioca pensa da frase "bandido bom é bandido morto". 
 
Na sessão Vida Privada, a presidente da Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico da OAB/RJ, Luciana Levy, revela suas preferências. 
Abrir WhatsApp