11/10/2013 - 12:59 | última atualização em 11/10/2013 - 14:38

COMPARTILHE

A dura realidade dos audiencistas é capa da Tribuna

redação da Tribuna do Advogado

A figura do advogado que trabalha para uma empresa ou um grande escritório e recebe um pequeno valor por cada audiência tem se multiplicado por todas as serventias fluminenses. Com a saturação do mercado de trabalho, ser audiencista acaba sendo uma saída mais viável e imediata, principalmente para os profissionais recém-formados, e em especial no interior. O assunto é capa da Tribuna do Advogado deste mês que anuncia uma audiência pública dia 21, às 17h, para discutir o tema.
 
Outro destaque é a votação do Marco Civil, que voltou à pauta após a espionagem das comunicações eletrônicas e telefônicas da presidente Dilma Rousseff e da Petrobras pelo governo norte-americano. "Está tudo pronto há um ano. Infelizmente foi necessário um escândalo como esse para que as coisas andassem. Com a urgência constitucional, a pauta será trancada caso o Marco Civil não seja posto em votação até o dia 28 de outubro", explica o deputado federal Alessandro Molon (PT/RJ), relator do projeto.
 
Os 25 anos da Constituição também foram lembrados na edição deste mês, que traz matérias com especialistas analisando os efeitos positivos e as deficiências da Carta.
 
Há matérias, ainda, sobre descentralização das varas da Justiça trabalhista, pesquisa sobre situação dos Juizados Especiais cíveis e sobre a grande quantidade de processos sobre Direito do Consumidor, entre outros destaques, como a entrevista com Scott Turow, autor do romance Acima de qualquer suspeita e criador do thriller jurídico como subgênero literário.
Abrir WhatsApp