15/12/2010 - 15:49

COMPARTILHE

Em dois meses, equipe do Pass passou por trinta comarcas

 

15/12/2010 - O Programa de Aperfeiçoamento das Subseções (Pass), que tem como principais objetivos padronizar o funcionamento administrativo da OAB/RJ e melhorar o atendimento aos advogados, avança pelas comarcas do interior. Entre os meses de setembro e novembro, o grupo, formado por funcionários da Seccional e coordenado pelo superintendente administrativo da OAB/RJ, João Luiz Couto, já visitou mais de vinte das 58 subseções do estado. Para entender como funciona o projeto, a equipe de reportagem da TRIBUNA DO ADVOGADO REGIONAL acompanhou os encontros realizadas no dia 25 de outubro, em Araruama, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.

Em comum, as três subseções mostraram projetos de melhorias para as suas sedes e salas dos advogados; solicitaram o remanejamento nos horários dos funcionários, com a finalidade de ter sempre um servidor à disposição dos advogados durante o horário de funcionamento dos fóruns, tribunais e varas; e apresentaram seus principais pleitos. Segundo João Luiz, esses são pontos comuns à maioria das subseções visitadas. "Através desses encontros, pudemos elaborar uma lista com as principais carências das subseções", declarou o superintendente.

Para melhorar o funcionamento das unidades da OAB, a equipe do Pass tem algumas estratégias. Uma delas é levar funcionários de uma região para visitarem outras subseções, uma vez que a intenção do projeto é padronizar o atendimento em todo o estado, conforme revelou a responsável pelas áreas de informática, operação do sistema e protocolo da Seccional, Rita de Cássia Marins Serrano. De acordo com ela, a OAB/RJ também vai oferecer cursos aos funcionários mais novos para apresentar a estrutura e as normas da Ordem. "A ideia inicial, é fazer essas aulas agrupando as subseções por região", explicou.

Já foram visitadas as subseções de Nova Iguaçu, Barra Mansa, Volta Redonda, São Gonçalo, Nova Friburgo, Campos, Teresópolis, Macaé, Niterói, São João de Meriti, Cabo Frio, Itaboraí, Araruama, Campo Grande, Santa Cruz, Bangu, Madureira, Ilha do Governador, Maricá, São Pedro da Aldeia, Cachoeiras de Macacu, Rio das Ostras e Barra da Tijuca. Após esta primeira fase do programa, o grupo voltará de surpresa às comarcas para verificar as melhorias e afinar ainda mais o diálogo.

 

 

 

Abrir WhatsApp