13/09/2010 - 16:06

Dois advogados flumineses concorrem ao STJ

Do site do Conselho Federal e da redação da Tribuna do Advogado

12/09/2010 - Depois de dois dias em sessão extraordinária neste fim de semana, o Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, conduzido por seu presidente, Ophir Cavalcante, concluiu neste domingo, dia 12, a formação das três listas sêxtuplas para o preenchimento de vagas de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) destinadas à advocacia, dentro do chamado Quinto Constitucional. Dois advogados fluminenses foram indicados à vaga do ministro Humberto Gomes de Barros: Rodrigo Lins e Silva Cândido de Oliveira.

Além do rol decorrente da aposentadoria de Gomes de Barros, mais duas listas foram preenchidas. Uma refere-se à vaga deixada por Antônio de Pádua Ribeiro e outra, à vaga que era ocupada por Nilson Naves.

Os nomes serão encaminhados ao STJ, que, por sua vez, as reduzirá para três listas tríplices, enviando-as em seguida ao presidente da República, que é o responsável pela indicação final dos três nomes de  ministros do STJ. Os indicados serão sabatinados pelo Senado Federal, que precisará aprová-los para que sejam nomeados pelo presidente da República.

Clique aqui para ver a lista.