20/03/2013 - 13:10 | última atualização em 25/03/2013 - 18:40

COMPARTILHE

Doações para vítimas de chuva podem ser entregues na OAB/RJ e na Subseção

redação da Tribuna do Advogado

Aderindo à rede solidária formada para ajudar as vítimas das chuvas ocorridas na noite do último domingo e na madrugada de segunda-feira, dia 18, que provocaram a morte de 33 pessoas em Petrópolis, a OAB/RJ montou um posto de arrecadação de donativos a serem enviados ao município. A Subseção local também está recolhendo mantimentos.
 
A maior necessidade dos desabrigados, neste primeiro momento, são mantimentos como material de higiene pessoal e limpeza, alimentos não perecíveis, água mineral e agasalhos. Os mantimentos podem ser entregues, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, na sede da OAB/RJ, localizada na Avenida Marechal Câmara, 150 – Castelo.
 
Foram registrados, até o momento, 21 pontos de deslizamento ou alagamento na cidade, e ainda há risco de novas ocorrências. Além de Petrópolis, também foram atingidos municípios da Baixada Fluminenses e as cidades de Angra dos Reis, Mangaratiba, Niterói e Teresópolis. Cidades do litoral norte de São Paulo e da Baixada Santista também sofreram os efeitos da chuva, mas ainda não houve registro de mortes.
 
A Região Serrana do Rio foi atingida em janeiro de 2011 pelo maior desastre climático da história do país, quando outro temporal de grandes proporções deixou quase mil mortos e destruiu diversas casas, além de alterar a geografia e a topografia de bairros e localidades urbanas e rurais.
 
Em janeiro deste ano, a Seccional já havia organizado uma campanha de donativos entregues às vítimas das chuvas em Xerém, distrito de Duque de Caxias.
Abrir WhatsApp