06/01/2016 - 12:24

COMPARTILHE

Doações às vítimas de Mariana serão destinadas aos estudos das crianças

jornal Folha de S. Paulo

A Prefeitura de Mariana (MG) e as entidades da região decidiram doar o dinheiro arrecadado para bancar os estudos das crianças afetadas pela lama da barragem da Samarco, que se rompeu no dia 5 novembro do ano passado.
 
As contribuições - que somam mais de R$ 1 milhão - serão divididas igualmente entre as crianças, independente da quantidade de filhos por família, afirmou a prefeitura. Os casais sem filhos receberão o valor de uma criança.
 
A prefeitura vai realizar um levantamento para estimar a quantidade de crianças da região para definir o valor destinado a cada uma delas. Os dados devem ser divulgados na próxima segunda, dia 11, às 17h, na sede do governo municipal.
 
A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira, dia 4, durante uma reunião do conselho - formado pela OAB, representantes das comunidades atingidas, Arquidiocese de Mariana, associação comercial e prefeitura - que vai gerir o montante.
 
O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, informou que recebeu doações de pessoas famosas. Ele disse que destinará o valor para uma poupança em nome de cada criança, que só poderá usar o dinheiro ao completar 18 anos.
 
"Recebemos um agasalho doado pelo ex-jogador de futebol Zico, do Flamengo, um relógio do apresentador Faustão, um livro de receitas da apresentadora Ana Maria Braga e outros objetos. Vamos fazer um leilão com esses itens e o valor será depositado em uma caderneta de poupança para as crianças", disse o prefeito.
Abrir WhatsApp