06/02/2012 - 13:18

COMPARTILHE

Diretoria da 15ª Subseção reúne-se com magistrados

redação das Tribuninhas

Com o objetivo de conseguir apoio na luta pela elevação da comarca à entrância especial, a presidente da 15ª Subseção, Andréa Meirelles, reuniu-se com os juízes Felipe Gonçalves Carvalho, Rodrigo Moreira e Sandro Lontra. De acordo com a presidente, o principal motivo para a elevação é o crescimento do município. O encontro aconteceu no dia 12 de janeiro no gabinete da 2ª Vara de Família.

Além de expor a necessidade de magistrados titulares na Vara de Família, no Juizado Especial e na 1ª e 2ª varas cíveis, Meirelles buscou a colaboração para obter números estatísticos que possam complementar um relatório a ser elaborado pela subseção.  No documento, também serão incluídas informações sobre o crescimento de Macaé - região que se tornou o principal pólo da indústria do petróleo, sede de apoio das unidades da Petrobras para exploração na Bacia de Campos e na camada pré-sal.

Segundo a presidente, os magistrados se sensibilizaram com o pleito.  “Após este encontro, o próximo passo será a busca de apoio de todos os órgãos, instituições e entidades, além das lideranças comunitárias, para reforçar a reivindicação ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a quem caberá elaborar projeto de lei para enviar à Assembléia Legislativa e, depois de aprovado, ter a sanção do governador”, comentou.

Além dessa ação, a OAB/Macaé pretende elaborar manifesto, a ser assinado pela popualção, pedindo a elevação da comarca. "Com a aceleração dos trâmites a população será uma das mais beneficiadas com a elevação", concluiu Meirelles.

Também participaram da reunião, o vice-presidente da subseção, François Pimentel, o tesoureiro, Marcelo Junger, e o diretor da ESA, Bruno Daumas.
Abrir WhatsApp