24/05/2013 - 09:03 | última atualização em 24/05/2013 - 11:39

Diretoras da OAB/RJ são nomeadas para comissões do Conselho Federal

O reconhecimento da atuação da Seccional na área de inclusão digital e também na defesa das prerrogativas profissionais levou o Conselho Federal a designar duas diretoras da OAB/RJ para integrar comissões no órgão máximo da advocacia.

A secretária-geral adjunta e presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) da Ordem, Fernanda Tórtima, foi nomeada para a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia. A comissão deve reunir-se pela primeira vez no dia 11 de junho, data da próxima sessão do CFOAB. O trabalho da comissão será fundamental para concretizar o projeto de criação de um sistema nacional de defesa das prerrogativas profissionais.

O sucesso da campanha Fique digital, outra iniciativa da OAB/RJ que teve reconhecimento em todo o país, levou também à indicação da diretora de Inclusão Digital da entidade, Ana Amelia Menna Barreto, para compor a Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação do Conselho Federal. A atuação da Diretoria de Inclusão Digital da Seccional tem ajudado a capacitar advogados do Rio de Janeiro e de outros estados, através de aulas presenciais e também à distância - o último curso teve participação online de advogados de todo o Brasil e de outros países.