14/04/2011 - 16:06

Diretor de seção judiciária da JF toma posse

Do Jornal do Commercio

14/04/2011 - "Há homens que lutam um dia, e são bons; há outros que lutam um ano, e são melhores; há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons; porém há os que lutam toda a vida: estes são os imprescindíveis".

Foi com a citação ao poeta e dramaturgo alemão Bertold Brecht que o juiz federal Marcelo Leonardo Tavares fechou seu breve discurso, proferido na terça-feira, durante a solenidade em que tomou posse como diretor da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ) para o biênio 2011/2013.

Com a referência, o magistrado homenageou seus colegas e os servidores, que, na maioria das vezes, dedicamse à instituição até o fim da carreira no serviço público, "sem outra recompensa que não seja a certeza do dever cumprido e a consciência tranquila". Ainda em seu discurso, Marcelo Tavares afirmou que a Justiça Federal da 2ª Região deve consolidar as conquistas angariadas nos últimos anos.

Ele lembrou que a instituição passou por um necessário processo de expansão para o interior, a fim de garantir aos cidadãos das regiões afastadas dos grandes centros urbanos - principalmente os mais carentes - o acesso aos seus serviços.

Agora, ressaltou, "é hora de investir na melhoria dos meios que já possuímos, assegurando à população prestação jurisdicional de qualidade e efetiva, bem como assegurar a juízes e servidores condições de trabalho e ambientes adequados ao melhor desempenho".