09/08/2013 - 12:23 | última atualização em 12/08/2013 - 14:00

Diretor da ENA visita OAB/RJ e oficializa parceria com a ESA

O diretor da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Henry Clay Andrade, que esteve na manhã desta quinta-feira, dia 8, na OAB/RJ para acompanhar a primeira edição da aula nacional sobre Processo Judicial eletrônico (PJe), iniciativa conjunta da Seccional com o Conselho Federal da OAB/RJ, participou de uma reunião com o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), para firmar a parceria entre as instituições.

"Estamos pensando em projetos em comum, para que haja uma maior integração entre a nossa agenda local e a pauta federal, de forma a atingir a necessidade dos advogados do país", afirmou Flávio, lembrando que a principal pauta do momento, o PJe, ainda será tratado de forma conjunta com ENA através de um curso mais aprofundado. O modelo de transmissão online ao vivo, adotado na aula nacional de PJe, deve ser repetido, segundo ele.

"Teremos uma presença pró-ativa da ENA na nossa agenda, até porque buscamos um processo eletrônico unificado em todo o país, que asseguraria mais efetividade e segurança aos colegas", continuou o diretor-geral da ESA.

Henry Clay frisou que a integração da OAB Nacional com as escolas superiores é prioridade da gestão: "Sabemos que aqui no Rio de Janeiro o trabalho da ESA é uma referência nacional, tanto na capacitação quanto no treinamento dos profissionais. Nossa relação tem sido muito estreita e esperamos cada vez realizarmos mais trabalhos em conjunto".