14/05/2012 - 12:20

Diretas Já: presidente da OAB/Minas lembra luta antiga da seccional

O presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, foi enfático ao defender o processo eleitoral direto para a escolha do presidente do Conselho Federal da OAB, durante o ato pelas Diretas Já na OAB Nacional, realizado no auditório da Caarj, nesta segunda-feira, dia 14.

Acesse aqui o site da campanha pelas Diretas na OABChaves afirmou que a mudança é um pleito antigo da seccional mineira. "Desde a gestão de nosso ex-presidente Raimundo Cândido Júnior instituímos uma campanha para divulgar em nosso estado como ocorre a eleição no Conselho Federal. É incompreensivel que os advogados não participem do processo", afirmou.

Ele defendeu a participação plena dos colegas. "Muitas vezes não sabemos qual é o compromisso do presidente da OAB Nacional com a classe. Democracia é agir em nome dos advogados", concluiu.

A campanha pelas Diretas no Conselho Federal conta com um site próprio para divulgar notícias e artigos sobre o assunto e colher assinaturas em prol do pleito. Foi criado, também, um espaço para a interação com colegas, que podem mandar vídeos e mensagens de texto em apoio à campanha.