07/03/2016 - 18:09 | última atualização em 15/03/2016 - 14:31

Direito empresarial e as relações entre Estado e mercado em pauta

No dia 16 de março, a Comissão de Direito Empresarial (Code) da OAB/RJ irá realizar palestra com o tema Relações de estado e mercado: impactos na ética concorrencial, a ser ministrada pelo presidente da comissão, Pedro Teixeira.

Ele explica que o objetivo central é promover o debate sobre a necessidade de uma relação mais ética entre Estado e mercado. "Objetiva-se, portanto, discutir as práticas regulatórias atualmente adotadas e o seu impacto nas diversas atividades econômicas que se relacionam com o Estado. Nesse sentido, vamos discutir também as mudanças constitucionais que vem sendo adotadas para dirimir tal problema", afirma.

O evento acontecerá das 10h às 13h, no Plenário Evandro Lins e Silva, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar, Centro. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: [email protected]. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2113.