14/11/2011 - 17:45

Direito em Debate tem programa sobre Conferência Estadual

Contando com depoimentos exclusivos de palestrantes da XI Conferência Estadual de Advogados, como a corregedora Eliana Calmon, e com a participação do presidente da Seccional, Wadih Damous, o Direito em Debate desta terça-feira apresentou a cobertura do evento, realizado na OAB/RJ nos dias 20 e 21 de outubro.

Para Eliana, que fez um levantamento de seu discurso, "é importante entendermos essa polêmica sobre a competência do CNJ, pois querem transformá-lo em um órgão recursal”.

Já o presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante, falou sobre a amplitude do evento: “É fundamental que o advogado tenha em mente que, além de ser um técnico a serviço de uma causa, é um cidadão a serviço da sociedade. E, para que exerça esse papel, precisa de capacitação”.

O programa Direito em Debate é transmitido toda pela Rede Vida, às 21h, e está disponível na TV OAB/RJ.