25/03/2014 - 15:20

COMPARTILHE

Direito contencioso e arbitragem internacional pautam seminário

redação da Tribuna do Advogado

As atuais questões do contencioso internacional e aspectos gerais do Direito no Reino Unido e no Brasil foram abordados em seminário realizado na OAB/RJ, em parceria com a Ordem dos Advogados da Inglaterra e do País de Gales, nesta segunda-feira, dia 24. 
 
 Evento debateu sanções internacionais na área de banking, questões transnacionais de seguro e leis anticorrupção brasileira e do Reino Unido
Na mesa de abertura, o Secretário de Estado da Justiça do Reino Unido, ministro Kenneth Clarke, fez uma análise sobre o direito internacional, abordando as regras de contratos. Ele afirmou, também, a importância da troca de experiências entre os dois países: "O Brasil tem uma democracia recente e agora alcança grandes avanços econômicos. É um país que tem destaque no cenário mundial e é extrema relevância que esse diálogo de hoje seja mantido".
 
Presidente da Ordem dos Advogados da Inglaterra e de Gales, Nicholas Lavender falou sobre o funcionamento da entidade, frisando o crescimento da demanda de direito internacional e de advogados especializados na área. Já o diretor da instituição, o advogado brasileiro Frederico Singarajah, utilizou casos conhecidos para explicar os desafios na área de resolução em Direito internacional privado, principalmente através da arbitragem.

O painel inicial contou também com a vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB/RJ, Wannine Lima, do especialista em arbitragem internacional Sam Karim e do advogado David Berkley. O evento teve ainda mesas debatendo as sanções internacionais na área de banking, as questões transnacionais de seguro e as leis anticorrupção brasileira e do Reino Unido.
Abrir WhatsApp