29/11/2017 - 20:17 | última atualização em 05/12/2017 - 15:59

COMPARTILHE

Diogo Tebet desagrava Kakay em evento sobre prerrogativas

redação da Tribuna do Advogado

                  Foto: Cássia Bittar  |   Clique para ampliar
 
 
Cássia Bittar
Vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ, Diogo Tebet participou na tarde desta quarta-feira, dia 29, do evento especial Defesa das Prerrogativas: um compromisso com a cidadania e o Estado Democrático de Direito, realizado na XXIII Conferência Nacional da Advocacia, em São Paulo.
Foto: Cássia Bittar |   Clique para ampliar

Na ocasião, Tebet fez o desagravo público do advogado Antônio Carlos de Almeida, conhecido como Kakay, que foi ofendido pelo procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima em uma postagem na rede social Facebook.

Em resposta a uma declaração de Kakay sobre o juiz federal Sérgio Moro, na qual ele pedia que fosse investigada a acusação de que um amigo do magistrado teria intermediado negociações paralelas com a força-tarefa da Operação Lava-jato, o procurador afirmou: “Tome vergonha na cara”. Na visão de Tebet, Kakay teria usado seu direito de manifestação e de crítica.

“De forma infeliz, o procurador utilizou a rede social como plataforma política e cometeu um claro desvio de ética”, observou, ressaltando o apoio da OAB/RJ ao advogado, que foi homenageado na mesa.

Segundo Kakay, o procurador “desonra o Ministério Público” ao utilizar o Facebook como maneira de intimidação. “Recebo esse desagravo não por mim, mas pela advocacia, porque estão tentando criminalizar a nossa profissão”, afirmou ele.
Abrir WhatsApp