24/05/2018 - 11:38 | última atualização em 25/05/2018 - 16:28

COMPARTILHE

Dificuldade de locomoção faz OAB/RJ pedir suspensão de prazos

redação da Tribuna do Advogado

A OAB/RJ pediu a suspensão dos prazos no Tribunal de Justiça (TJ), no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF) e no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT) em virtude da dificuldade para locomoção causada pela falta de combustível, o que compromete o cumprimento dos prazos processuais e o comparecimento em audiências. A crise de abastecimento é um dos reflexos da greve dos caminhoneiros em todo o país, que chega nesta quinta, dia 24, ao seu quarto dia.
 
"A mobilidade está reduzida em todo estado, o Sul do país já está paralisado", afirmou o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz.
 
Nos ofícios, enviados aos três tribunais na manhã desta quinta, a Seccional requer também que eventuais ausências em audiências designadas durante o período de crise de abastecimento não sejam penalizadas, a fim de que as partes e os seus advogados não sejam prejudicados.

Atualização: Atendendo ao pedido da OAB/RJ, o TJ publicou ato, na noite da última quinta-feira, confirmando a suspensão de prazos dos processos físicos e eletrônicos, nos 1º e 2º graus de jurisdição nos dias 24 e 25 de maio. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) também suspendeu os prazos nessas datas, por meio do Ato 94/2018, publicado nesta sexta-feira, dia 25. 
Abrir WhatsApp