14/05/2018 - 17:19 | última atualização em 14/05/2018 - 19:18

Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças

Em 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a OAB/RJ receberá um evento de alusão à data, que pretende traçar um panorama da criança e do adolescente em situação de violência sexual no Rio de Janeiro. Será das 9h às 13h, no auditório do 9º andar da sede da entidade (Rua Marechal Câmara, 150, Centro).

“A Ordem aderiu ao acordo de cooperação para o combate da exploração infantil no estado e é anfitriã do evento”, ressalta Ana Claudia Figueiredo, integrante da Secretaria municipal da Assistência Social e Direitos Humanos e organizadora do encontro.

Estarão presentes representantes do Comitê de Proteção Integral a Crianças e Adolescentes nos Eventos do Rio de Janeiro, do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETI), da Rede ECPAT Brasil, o Canal Futura, a ONG Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação (CEPIA), o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e outras instituições que integram o Acordo de Cooperação para o Combate ao Trabalho Infantil no Estado do Rio de Janeiro.

Também está programada a participação de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Rio), do  Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI) do Governo do Rio de Janeiro.

Na ocasião, haverá a apresentação dos eixos do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.