27/10/2010 - 15:49

Em dia de homenagens, São Gonçalo inaugura nova Sala dos Advogados

redação das Tribuninhas

27/10/2010 - Os advogados que militam na Justiça do Trabalho de São Gonçalo agora contam com novos equipamentos na Sala da OAB do Fórum Trabalhista. O espaço, reformado pelo projeto OAB Século 2, foi reinaugurado no dia 5 de outubro pela diretoria da 8ª Subseção e pelo diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Felipe Santa Cruz. Nele, foram instalados dois computadores novos e uma impressora, além de toda mobília e pintura terem sido modernizadas.

Mantendo a tradição de homenagear advogados já falecidos, a sala recebeu o nome de Dayse Lucia de Souza Barros Guimarães, representada na cerimônia por seus filhos. "Ela contribuiu significativamente para a Justiça trabalhista", lembrou o presidente da OAB/São Gonçalo, José Luiz Muniz, ao falar sobre a advogada.

No mesmo dia, outro colega foi homenageado. José Carlos de Oliveira, também falecido, teve seu retrato inaugurado na Sala da OAB no Fórum Regional da Justiça comum. Em seu discurso, o diretor do DAS destacou a preocupação da Ordem em perpetuar a história da advocacia.  "Os profissionais que a OAB homenageia deixaram suas marcas na advocacia e servirão de exemplo aos novos advogados. Mesmo após a morte, eles ainda contribuem para a história da entidade", finalizou Santa Cruz.

Justiça do Trabalho pode ter novo endereço

Na cerimônia, o presidente da OAB/São Gonçalo, José Luiz Muniz, revelou que há na cidade uma proposta de ampliação do Fórum Trabalhista: "Com a mudança, a OAB ganhará um espaço maior", contou ele, acrescentando que a subseção tem auxiliado a direção do Fórum na procura um novo imóvel. De acordo com Muniz, a necessidade de ampliar o local surgiu após a criação de mais duas varas trabalhistas na Comarca, cuja instalação seria inviável no prédio onde a Justiça do Trabalho funciona atualmente.