11/08/2009 - 16:06

No Dia do Advogado, Wadih fala sobre prerrogativas e problemas no Judiciário

Da Assessoria de Imprensa da OAB/RJ

11/08/2009 - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro, Wadih Damous, afirmou hoje (11/8), Dia do Advogado, que a advocacia "está de pé, produzindo e prestando bons serviços à sociedade brasileira", e por isso está de parabéns.

Por outro lado, lembrou Wadih, "ainda há muito a conquistar e problemas a serem resolvidos" na área das prerrogativas e na prestação de serviços por parte do Judiciário.

"O Judiciário é um mau prestador de serviços; enquanto os tribunais continuam a construir palácios, a primeira instância, sobretudo os juizados especiais, sofre grandes dificuldades com a falta de juízes, de funcionários e até de instalações adequadas", afirmou o presidente da OAB/RJ.

Na área das prerrogativas houve avanços e "hoje os advogados e boa parte das autoridades sabem que nenhuma ofensa fica sem a resposta da OAB", avaliou Wadih.

Para ele, além dessas áreas que continuam a merecer a atenção da Ordem, é preciso enfrentar um desafio iminente que se apresenta à advocacia: "em brevíssimo tempo, todo o processo será digital e a OAB e os advogados têm que se preparar para a nova era que chega".