03/04/2009 - 16:06

Desembargador Paulo César Espirito Santo é empossado no TRF-2

Do Jornal do Commercio

03/04/2009 - O desembargador federal Paulo César Morais Espirito Santo foi empossado, quinta-feira, no cargo de presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que atende aos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, com o compromisso de ampliar as iniciativas em prol da conciliação. Na solenidade de posse, realizada na sede da corte, no Centro do Rio, o magistrado destacou que muitos dos conflitos que vão parar no Judiciário poderiam ser resolvidos na esfera extrajudicial.

A visão que tenho é a de que investir na conciliação é uma das importantes funções do Poder Judiciário, disse o desembargador, destacando que o volume de ações, aliado ao rito processual atual, é a principal causa da demora.