12/12/2011 - 18:33

Definidos passos para criação de rede de cooperação judiciária

Jornal do Commercio

Reunião entre equipe formada por integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e de tribunais diversos do Pafs, na manhã da última quarta-feira, e coordenada pelo conselheiro Ney José de Freitas, definiu novos passos para a criação da Rede Nacional de Cooperação Judiciária.

A partir de fevereiro, um grupo de magistrados e servidores do CNJ e destes tribunais cumprirá agenda de visitas aos estados para apresentar o projeto da rede. O objetivo é aumentar e melhorar a comunicação entre os juízes das cortes brasileiras e tornar mais ágil o andamento dos processos judiciais.

De acordo com o juiz auxiliar da Secretaria-Geral do CNJ, José Eduardo Chaves, que participou da reunião, a intenção é reunir em cada estado visitado representantes da justiça estadual, federal, militar, trabalhista e eleitoral para apresentar o projeto do CNJ e boas experiências internacionais no compartilhamento de estruturas e , de informações, como a da União Europeia.