14/01/2013 - 09:40

COMPARTILHE

Defensor público geral toma posse para segundo mandato

Jornal do Commercio

O defensor público Nilson Bruno Filho assume, hoje, seu segundo mandato consecutivo como defensor público geral do Rio de Janeiro, para o biênio 2013-2014. Nilson Bruno foi reeleito por ter sido o mais votado em uma lista tríplice entregue em novembro passado ao governador do Rio, Sérgio Cabral. A posse ocorre a partir das 17h, no auditório da Fundação Escola Superior da Defenso- ria Pública, no Centro.
 
Nascido na capital fluminense em 23 de março de 1965, o defensor público fez todo os ensinos Fundamental e Médio em escolas públicas, concluindo-os em 1983. No ano seguinte, ingressou no Corpo de Fuzileiros Navais, onde se destacou obtendo sempre conceito máximo.
 
Nilson Bruno foi diretor legislativo da Associação dos Defensores Públicos do Rio e conselheiro classista da Defensoria
Mais tarde graduou-se em Direito pela Universidade Gama Filho, concluindo o curso em 1990. Trabalhou com advogado sênior da Inepar S/A e, oito anos depois, ingressou na Defensoria Pública do Estado, aprovado em concurso público de provas e títulos para o cargo de defensor público substituto.
 
Já na função, atuou nas comarcas de Duque de Caxias, Piraí, Barra do Piraí, Júri Regional de Jacarepaguá, São Gonçalo, Auditoria Militar Capital, Juizado Especial Criminal (Jecrim)/Penha e no Juizado Especial, na Vara Cível-Regional Leopoldina.
 
Nilson Bruno atuou ainda como coordenador regional do Sul Fluminense e foi eleito diretor legislativo da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio (Adperj) no biênio 2010-2011. No período, foi ainda eleito conselheiro classista da Defensoria, sendo ainda escolhido defensor público geral para o biênio 2011- 2012, cargo para o qual foi reconduzido.
 
Ele é professor licenciado de Direito Civil da Fundação Dom André Arcoverde, da Faculdade de Direito de Valença.
 
Abrir WhatsApp