23/11/2017 - 15:04 | última atualização em 23/11/2017 - 15:17

COMPARTILHE

Debate sobre reforma lota, mais uma vez, auditório da OAB/RJ

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Bruno Marins  |   Clique para ampliar
Após grande procura na primeira edição, o 2º encontro do ciclo promovido pela OAB/RJ sobre o processo de aplicação da Reforma Trabalhista (estabelecida pela Lei nº 13.467/17), que aconteceu nesta quarta-feira, dia 22, também lotou o Plenário Evandro Lins e Silva da Seccional. Foi necessário abrir o Plenário Carlos Maurício, onde houve transmissão por telão, para acomodar todos os presentes. A adesão dos advogados deixa evidente que a mudança afetará diretamente a forma de se pensar o Direito do Trabalho. O próximo debate a respeito do tema está marcado para o dia 13 de dezembro, às 18h30.
 
O evento, organizado por Ricardo Menezes, Flávio Pérsy, Ribamar Leite e Andreia Cabo, teve o apoio da Associação Carioca de Advogados Trabalhistas (Acat). Na abertura, Menezes citou uma frase de Rui Barbosa: “A força do Direito deve superar o direito da força”. Ele anunciou ainda que diante da alta procura, já foi marcada uma nova edição para dezembro. “Teremos hoje um papo de advogado para advogado, o que também é importante. Queremos debater e pensar possíveis respostas a essa nova legislação. No dia 13 de dezembro teremos, nesse mesmo local, o terceiro encontro. Não pretendemos esgotar o tema, mas acima de tudo colocar a advocacia em condições de enfrentar essa nova etapa do direito trabalhista”, afirmou.
 
Debateram o tema Reforma Trabalhista versus teses garantidoras de acesso à Justiça os professores Rosildo Bonfim e Juliana Bracks. “Não tenho muita coisa para falar contra a reforma na parte processual, acho as mudanças interessantes. Hoje, já temos uma semana de audiências trabalhistas acontecendo após a entrada em vigor da nova legislação. Achei muito positiva essa oportunidade para debatermos até mesmo a postura dos advogados diante das alterações”, disse Bracks ao iniciar sua palestra.
Abrir WhatsApp