22/09/2014 - 15:29 | última atualização em 22/09/2014 - 16:09

COMPARTILHE

Em debate na OAB/RJ, candidatos fazem críticas a governo do Rio

redação da Tribuna do Advogado

A OAB/RJ, em parceria com a revista Veja e a Universidade Estácio de Sá, realizou nesta segunda-feira, dia 22, em sua sede, debate entre os candidatos ao governo do estado do Rio. O atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que concorre ao cargo, e seu antecessor, Sérgio Cabral Filho, de quem Pezão era vice, foram os principais alvo dos demais candidatos. Além de Pezão, participaram Anthony Garotinho (PR), Marcelo Crivella (PRB), Lindberg Farias (PT) e Tarcísio Motta (PSOL), os cinco mais bem pontuados nas pesquisas de opinião. O evento foi transmitido em tempo real pelo site da Veja.
 
Evento foi transmitido em tempo pelo site da revista Veja
No primeiro bloco, os candidatos fizeram perguntas entre si, com tema livre. O principal assunto debatido foi a política para a área de cultura ao longo dos últimos anos. Em dado momento, o candidato Garotinho apresentou uma foto em que supostamente apareciam dois milicianos ao lado de Cabral. Pouco tempo depois, a foto já circulava nas redes sociais.
 
No segundo bloco, jornalistas e representantes dos organizadores do debate fizeram perguntas individuais aos candidatos, e cada resposta teve comentário de outro postulante ao cargo de governador. O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, foi sorteado para fazer duas perguntas ao candidato Pezão - os temas escolhidos por Felipe foram o orçamento do estado, a reforma política e o financiamento privado de campanha. Além de Felipe, o presidente da Universidade Estácio de Sá, Rogério Melzi, e os jornalistas Leslie Leitão, Malu Gaspar e Fernanda Thedim, da Veja, fizeram perguntas. Em boa parte das respostas e comentários, os quatro candidatos de oposição criticaram o atual governador.
 
O terceiro bloco teve o mesmo formato, e novamente os candidatos de oposição centraram fogo nas críticas ao governo. No quarto bloco, mais uma vez os candidatos fizeram perguntas entre si, com tema livre. Educação, transporte e saúde foram os principais assuntos abordados. No quinto e último bloco, os candidatos fizeram suas considerações finais.
Abrir WhatsApp