22/09/2014 - 12:43 | última atualização em 22/09/2014 - 12:50

COMPARTILHE

Debate de candidatos ao governo - Felipe Santa Cruz

jornal O Fluminense

Conexão Justiça - Felipe Santa Cruz
 
Debate de candidatos ao governo
Numa parceria inédita, a OAB/RJ, a revista Veja e a Universidade Estácio vão realizar nesta segunda debate com os cinco candidatos ao governo do Rio mais bem colocados nas pesquisas eleitorais. O evento, que terá a presença de Anthony Garotinho (PR), Luiz Fernando Pezão (PMDB), Marcelo Crivella (PRB), Lindberg Farias (PT) e Tarcísio Motta (PSOL), será transmitido em tempo real pelo site da Veja. Esta é mais uma contribuição da OAB/RJ para a discussão democrática em torno dos principais pontos da agenda sociopolítica.
 
Temas para a sociedade  
O debate foi planejado para permitir maior interação entre os candidatos, que poderão formular entre si perguntas de temas livres, além de responder a questões importantes ligadas ao transporte, segurança, educação, orçamento e saúde. Dividido em cinco blocos e com duas horas e meia de duração, o programa poderá ser visto no site veja.abril.com.br. Será uma grande oportunidade para o eleitor, dentro da prática do voto consciente, aprofundar-se nas plataformas de cada chapa.
 
Discriminação contra advogados
A OAB/RJ questionou, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a revista de advogados no acesso aos fóruns do Rio. O motivo foram denúncias de casos nos quais apenas os advogados são submetidos ao procedimento, quando o mesmo deveria ser efetuado também em juízes e promotores. Entendemos a alegação para a realização das revistas (razões de segurança), mas não podemos permitir que tal atitude se configure em discriminação ao ser direcionada apenas a um grupo, neste caso, a advocacia fluminense.
 
Saúde Itinerante da OAB/Niterói
A OAB/Niterói promoveu, dia 17, mais um plantão do Projeto Saúde Itinerante, coordenado pela Comissão de Ação Social e Saúde da subseção. A iniciativa, realizada em parceria com a Policlínica Militar, aconteceu no Fórum de Pendotiba. Na ocasião, advogados e estagiários puderam verificar gratuitamente as taxas de glicose e colesterol, além de aferir a pressão arterial. O projeto zela pela saúde dos profissionais do Direito, que acabam não tendo tempo de se precaverem dos males da modernidade.
 
Felipe Santa Cruz é presidente da OAB/RJ.

Coluna publicada no jornal O Fluminense.
 
Abrir WhatsApp