11/06/2015 - 15:01 | última atualização em 06/03/2017 - 15:34

Cursos gratuitos e online sobre o novo CPC estão no ar

Como complemento ao programa de capacitação dos advogados para utilização do novo Código de Processo Civil (CPC), a OAB/RJ lançou nesta quinta-feira, dia 11, cursos online e gratuitos sobre a nova legislação civilista. Nesta primeira etapa, quatro aulas foram liberadas aos colegas. É possível matricular-se em todas e assisti-las quantas vezes quiser.

Os temas já disponíveis são: Intervenção de terceiros, com o professor Haroldo Lourenço; Tutelas cautelares e honorários advocatícios, com Thiago Morani; Tutelas provisórias, com Bruno Garcia Redondo; e Recursos em espécie, com Mauro Abdon Gabriel.

Para acessar as aulas, basta clicar aqui e efetuar a inscrição. Para isso, escolha qualquer aula, clique na opção “Matricular-se  ou na aba "Minha conta", no menu superior do site, e depois siga para a opção “Fazer meu Cadastro”.

Após preencher todos os dados, confirme o envio. A transferência para a tela de login será automática. Preencha com email e senha e depois clique no botão “Cursos” (localizado no canto superior esquerdo do site). Basta selecionar a aula desejada, matricular-se e solicitar a bolsa que o curso será liberado imediatamente.

Os cursos selecionados pelos colegas serão exibidos na aba “Minha Conta” (no canto superior direito do site) e depois em “Meus Cursos”. Veja abaixo um vídeo com o passo a passo completo.

Em caso de dúvida, os advogados podem enviar um email para o endereço [email protected]

O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, destaca a importância de a Ordem municiar a advocacia, auxiliando sua atualização ao novo código: “O advogado tem o dever ético de se atualizar profissionalmente e conhecer a lei para atender aos interesses dos seus clientes. Estamos apoiando os colegas da forma mais completa e acessível possível”, afirma ele.

Felipe também explica que os cursos não foram publicados no prazo esperado devido a problemas técnicos. “Nos desculpamos com a advocacia pelo atraso na divulgação dos vídeos. Tivemos algumas dificuldades de ordem técnica, sanadas apenas agora”, diz.

As videoaulas compõem a programação desenvolvida pela OAB/RJ para ajudar os advogados a se inteirarem sobre as regras do novo código, que passa a valer em março de 2016, um ano após a sanção da presidente Dilma Rouseff. Dentro do pacote de atividades ainda há os cursos gratuitos presenciais, que serão realizados nas subseções ao longo do ano e o ciclo de palestras e os cursos aprofundados da Escola Superior de Advocacia (ESA).