03/04/2017 - 16:22 | última atualização em 10/04/2017 - 11:39

Curso de Prerrogativas da capital será aberto para todos os advogados

A Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ promove, no dia 12 de abril, às 18h, o 2° Curso de Prerrogativas da capital. O evento, que será gratuito e aberto a todos os interessados, acontecerá no Plenário Evandro Lins e Silva, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4° andar, no Centro. Para se inscrever basta enviar email para [email protected]. Mais informações pelo telefone (21) 3916-0203.

“A segunda edição do curso visa a garantir a abrangência da iniciativa, para alcançar o maior de número não só de delegados, mas também de advogados interessados na defesa de suas prerrogativas. Além de percorrer todas as subseções, a comissão terá um encontro por mês, até dezembro, com advogados e delegados para falar do tema, usando a cartilha como base para o curso”, afirma o procurador da comissão, Luan Cordeiro.

A iniciativa foi lançada no dia 15 de março, durante o Encontro Estadual de Prerrogativas, realizado dentro do encontro nacional sobre o assunto promovido pelo Conselho Federal e sediado pela OAB/RJ. As lições serão baseadas na cartilha lançada recentemente pela Comissão de Prerrogativas e serão levadas a todo o estado. “Vai ser um processo de interiorização da nossa comissão e de integração com i sistema único estadual de defesa das prerrogativas”, explica o presidente da Comissão de Prerrogativas e tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira.

No interior, a agenda de cursos do mês de abril terá início no dia 7, com aulas em Porciúncula, Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana. Dia 10 será a vez dos advogados de Miracema e Pádua receberem as lições. No dia 11, o curso chega a Cambuci e Itaocara; no dia 17, a Campos e São Fidélis; e no dia 24, a Angra dos Reis e Paraty.