17/01/2012 - 14:06

Corregedora do CNJ recebe Wadih às 15h

O presidente da Seccional, Wadih Damous, será recebido nesta terça, dia 17, às 15h, pela corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, em Brasília. Na audiência, Wadih irá transmitir o irrestrito apoio dos advogados ao trabalho desenvolvido pela ministra para afastar os “bandidos de toga” do Judiciário.

"Punir um juiz no Brasil é muito difícil porque as corregedorias dos tribunais são perpassadas por um espírito de corpo de forma exacerbada”, afirmou.

Segundo Wadih, a partir do momento que o Conselho começa a cumprir com a missão que lhe foi atribuída pela Constituição, surge a reação contrária, como a da cúpula das associações de magistrados. Para ele, é um erro restringir os poderes do CNJ para investigar e punir juízes porque as corregedorias regionais são cobertas por "um sentimento corporativista". E acrescentou:

Quem tem medo do órgão de controle externo da magistratura são os que não cumprem com o seu dever ou têm algum tipo de elo com práticas irregulares, inclusive a corrupção.