24/07/2024 - 17:43 | última atualização em 25/07/2024 - 15:41

COMPARTILHE

Contribuição de Pontes de Miranda para o Direito e a cultura brasileira pautam evento da Mentoria da OABRJ

Mariana Reduzino





O plenário Carlos Maurício Martins Rodrigues foi tomado, nesta quarta-feira, dia 24, pela memória do jurista, diplomata, filósofo, professor e escritor brasileiro Pontes de Miranda, um dos grandes artífices do pensamento jurídico nacional - entre as dezenas de livros de autoria do alagoano morto em 1979, sobre Direito, sociologia e ficção destaca-se o "Tratado de Direito Privado", com 30 mil páginas. 

O evento organizado pela Comissão de Mentoria Jurídica da Seccional foi conduzido pelo advogado, bacharel em Direito pelo Unifeso, pesquisador da bibliografia de Pontes de Miranda Ednardo Claudio Benevides, que deu destaque ao legado dos conceitos de Pontes de Miranda no panorama jurídico atual. 

A transmissão pode ser assistida no canal da Seccional no Youtube. 

Na mesa de abertura, a presidente da comissão, Thais Fontes, enfatizou que o objetivo da palestra é contribuir para o crescimento intelectual da advocacia. 

“É muito necessário falar sobre Pontes de Miranda, e a Comissão de Mentoria tem a honra e o prazer de apresentar, por meio do professor Ednardo, um pouco sobre ele”, destacou a presidente da Comissão.

Abrir WhatsApp