13/01/2014 - 14:26 | última atualização em 13/01/2014 - 14:31

COMPARTILHE

Consulta processual do PJe-JT tem novidade

site do TRT

Advogados e partes deverão ficar atentos a uma mudança implementada a partir deste mês de janeiro na consulta processual do PJe-JT, via internet, que passará a utilizar o protocolo https. O objetivo é garantir a proteção no tráfego das informações de login e senha através de processo criptográfico.
 
O protocolo https possui uma camada adicional de segurança, que permite a transmissão dos dados por meio de uma conexão criptografada (codificada) e a verificação da autenticidade do servidor e do cliente por meio de certificados digitais. Conexões desse tipo são frequentemente usadas para transações de pagamentos e compras on line.
 
O que muda na prática
 
Ao acessar a consulta processual e digitar login e senha, a página do navegador (Firefox, Internet Explorer, etc) emitirá um certificado digital, que deve ser aceito e instalado no computador do usuário.
Após esse processo, a existência de um cadeado na barra de tarefas (que pode ficar do lado esquerdo ou direito, dependendo do navegador utilizado) ilustra a certificação de página segura e o uso do protocolo https, demonstrando que a comunicação dos dados está protegida.
 
Abrir WhatsApp