27/11/2013 - 16:35 | última atualização em 27/11/2013 - 16:34

Construção do Corredor Judiciário de Niterói está mais próxima

A Secretaria de Patrimônio da União formalizou, na última semana, a doação de um terreno para a construção da nova sede da Justiça Federal em Niterói. A futura instalação ficará no Centro da cidade, próximo às justiças estadual e trabalhista, o que já rendeu à área o apelido de Corredor Judiciário.

O termo de cessão foi assinado pelo diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio, Carlos Guilherme Franconvich Lugones, pelo superintendente de Patrimônio da União, Eduardo Fonseca de Moraes, e pelo diretor do Fórum de Niterói, José Arthur Diniz Borges. A previsão para o término da obra é de dois anos.

O presidente da OAB/Niterói, Antônio José Barbosa da Silva, acredita que a medida ajudará a revitalizar o Centro da cidade e destacou a importância da decisão. "O novo fórum será fundamental para a Justiça e para os advogados de Niterói. O imóvel atual é tão pequeno que não foi possível nem a instalação do Juizado Federal Especial", comentou.