30/06/2017 - 09:29 | última atualização em 03/07/2017 - 11:50

Conselho Seccional elege lista sêxtupla do Quinto Constitucional do TRT-1

Em sessão do Conselho Pleno da Seccional nesta quinta-feira, dia 29 de junho, foram escolhidos os advogados que compõem a lista sêxtupla do Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), para preencher vaga aberta em função da aposentadoria da desembargadora Glória Regina Ferreira Melo.

Os candidatos se apresentaram individualmente diante do Conselho, respondendo a perguntas da Comissão de Arguição designada pela diretoria da Ordem. Após as arguições dos 15 candidatos cuja inscrição foi deferida, houve votação aberta e nominal. Os eleitos, todos em primeiro escrutínio, foram: Ricardo Oliveira de Menezes, com 76 votos; Fábio Picanço de Seixas Loureiro, com 70; Silvia dos Santos Correia, com 57; João Theotonio Mendes de Almeida Júnior, com 53; Marcos Pinto da Cruz, com 51; e Luiz Fernando Basto Aragão, com 43 votos.

Enviada ao TRT-1, a lista será agora apreciada e o tribunal formará uma lista tríplice. Posteriormente, esta será remetida ao presidente da República, que então nomeará o representante escolhido. Todos os candidatos precisam ter, no mínimo, dez anos de exercício profissional e reputação ilibada, além de notório saber jurídico.