10/09/2010 - 16:06

Conselho Federal vai definir lista sêxtupla para STJ neste fim de semana

Do site do Conselho Federal

10/09/2010 - O Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estará reunido neste sábado, dia 11, e no próximo domingo, dia 12, em sessão extraordinária, para a elaboração de três listas sêxtuplas constitucionais para o preenchimento das vagas de ministro destinadas à advocacia no Superior Tribunal de Justiça (STJ). As vagas estão abertas em decorrência das aposentadorias dos ministros Antônio de Pádua Ribeiro, Humberto Gomes de Barros e Nilson Naves. A reunião será conduzida pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, na sede da entidade, em Brasília.

A partir das 15h de amanhã, serão realizado pelo Conselho o julgamento das impugnações e recursos. A partir das 9 horas do domingo se dará prosseguimento à sessão extraordinária do Conselho Pleno, com apresentação e argüição dos candidatos e subsequente escolha daqueles que comporão as listas sêxtuplas.