01/07/2015 - 16:55 | última atualização em 06/07/2015 - 14:12

Conselho Federal e seccionais elaboram Manual de Arbitragem

Com participação do presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/RJ, Joaquim Muniz, o Conselho Federal elaborou um Manual de Arbitragem, que ficará disponível para download gratuito. O trabalho, explica Muniz, é um livro introdutório sobre o assunto.

"Não se trata apenas de uma cartilha, mas sim de um livro didático,  com todo o conteúdo de um curso inicial de arbitragem. Cada capítulo foi elaborado por advogados de nove estados diferentes, com experiência prática no tema. O Manual será distribuído gratuitamente. A OAB/RJ enviará o livro à todas as bibliotecas das faculdades de Direito do estado e ainda é possível acessar o arquivo na íntegra tanto pelo site do Conselho Federal quanto por este Portal da Seccional", explicou o presidente.

Ao todo foram produzidos dez mil examplares do material. A publicação foi coordenada pela Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Conselho Federal (Cemca) e do colégio das Comissões de Mediação e Arbitragem das seccionais (Coprema).