02/05/2011 - 16:06

Conselho Federal presente em seminário sobre maiores litigantes do país

Do site do Conselho Federal

02/05/2011 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, participa nesta segunda-feira, dia 2, às 14h, no auditório do Tribunal de Justiça de São Paulo, do seminário "Os 100 maiores litigantes", promovido pelo jornal Folha de S. Paulo e o Conselho Nacional de Justiça, para debater ações que reduzam a quantidade de processos no Judiciário. O evento será aberto pelo presidente do CNJ e do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Cezar Peluso, e pelo presidente do Banco Central Alexandre Tombini.

A partir das 15h30, Ophir participará do evento na condição de debatedor do Painel "o Governo como Maior Litigante: a União e o INSS". O evento será realizado no auditório do Edifício dos Gabinetes dos Desembargadores da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça, no centro paulista. O objetivo do seminário é debater as novas bases para a relação entre os grandes litigantes e o sistema judicial brasileiro.