17/08/2010 - 16:06

Conselho Federal define lista para vaga de ministro do TST

Do Jornal do Commercio

17/08/2010 - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) elaborou, em sessão extraordinária no último domingo, a lista sêxtupla para preencher a vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) destinada à advocacia.

Os 81 conselheiros federais da OAB e membros honorários vitalícios escolheram os seguintes advogados: André de Carvalho Pagnoncelli (Mato Grosso do Sul), Othoniel Furtado Gueiros Neto (Pernambuco), Luís Carlos Moro (São Paulo), Adriano Costa Avelino (Alagoas), Luiz Gomes (Rio Grande do Norte) e Delaíde Alves Miranda Arantes (Goiás).

A lista votada pelo conselho designará um ministro para preencher a vaga aberta com a aposentadoria de José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes. Agora, a OAB Nacional enviará os nomes ao TST, que reduzirá a lista sêxtupla a uma lista tríplice e enviará a sua relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é quem escolherá o candidato final à vaga. Após esse trâmite, o candidato será sabatinado pelo Senado e, se aprovado, nomeado ministro do TST.