07/07/2014 - 10:27 | última atualização em 07/07/2014 - 11:54

Conselho Federal decreta luto por falecimento de conselheiro

site do Conselho Federal

É com profundo pesar que o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) comunica o falecimento do conselheiro federal pelo estado do Acre, Florindo Silvestre Poersch, ocorrido neste sábado, dia 5, em Curitiba (PR).

Nascido no Paraná, Poersch vivia há muitos anos em Rio Branco (AC), onde presidiu a seccional entre os anos de 2007 e 2009. Ele lutava contra um câncer há nove meses. O velório ocorrerá na sede da seccional acreana na segunda-feira, dia 7.

O presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, decretou luto oficial de três dias, e manifestou profunda consternação. "A advocacia brasileira perde um de seus expoentes. Florindo além de um brilhante profissional, era um conselheiro dedicado, de memoráveis contribuições à advocacia e a sociedade", afirmou.

O presidente da OAB/AC, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, lamentou a morte do ex-presidente e ressaltou a importância do trabalho de Poersch à frente a seccional. "Ele era primeiramente um grande ser humano, simples, carismático, que deixou simpatia e um rastro de humildade", enfatizou.