25/03/2013 - 16:21 | última atualização em 25/03/2013 - 17:12

Conselheiro pelo Rio assume vice-presidência em núcleo da OAB federal

Conselheiro federal suplente pela OAB/RJ, Bruno Calfat foi nomeado vice-presidente da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo do Conselho Federal, cuja criação foi anunciada na última segunda-feira, dia 18.

O grupo será presidido pelo advogado pernambucano Eduardo Gomes Pugliesi e vai trabalhar em conjunto com a Comissão Nacional de Legislação da OAB, presidida pelo conselheiro federal pelo Mato Grosso, Francisco Eduardo Torres Esgaib.

O presidente do Conselho Federal, Marcus Vinicius Furtado, em declaração ao site da entidade, informou que a comissão será responsável pela análise de projetos ligados à advocacia que estejam em tramitação no Congresso, como os que tratam dos honorários de sucumbência para a advocacia pública e trabalhista, da inclusão do advogado na tributação especial do Simples Nacional, das férias para advocacia e da criminalização de quem viola as prerrogativas profissionais dos advogados.

Segundo Calfat, sua linha de trabalho será definida em reunião com Furtado, que será realizada ainda esta semana.