18/01/2018 - 12:30 | última atualização em 19/01/2018 - 11:04

Conheça o serviço de transporte gratuito da OAB/RJ

Você conhece todos os serviços oferecidos pela OAB/RJ? Além dos convênios com diversas empresas para garantir mais acesso dos colegas a uma rede ampla de comércio e serviços em geral, a Seccional tem como uma das suas bandeiras disponibilizar uma estrutura que facilite e melhore a rotina da profissão, dando um retorno da anuidade paga pelos advogados.

Entre os serviços oferecidos pela Ordem nesse sentido está o transporte gratuito para os fóruns. Muito utilizada pelos colegas que transitam entre escritórios e tribunais, a frota da OAB/RJ é composta por dois ônibus de 42 lugares cada, que fazem o trajeto OAB/RJ - Tribunal Regional do Trabalho (TRT); e por uma van Sprinter de 20 lugares que faz o trajeto OAB/RJ –Justiça Federal, tendo ponto também no Fórum da Cidade Nova e no prédio do Tribunal de Justiça(TJ).

Uma média de 900 a 1.300 advogados utilizam o serviço diariamente – mensalmente, são de 18 a 28 mil usuários – e, entre eles, muitos elogiam o serviço, que auxilia a rotina de idas ao fórum.

“Tenho audiências praticamente de segunda a quinta no TRT e sempre me beneficio dos ônibus que saem da Rua do Lavradio. Além de facilitarem nossa vida, evitando trajetos a pé quando muitas vezes precisamos carregar processos, os ônibus são sempre refrigerados e com um ótimo serviço, tempo regular. Aqui no Centro seria muito complicado trabalhar sem ele, porque, apesar de não fazermos trajetos muito longos, há fatores como calor e pressa, além do fato de ser difícil utilizar carro por essas redondezas. É um serviço muito bem vindo”, elogia o advogado Isaac Muniz Filho.

A estagiária Yasmin Rolim também é usuária regular do serviço: “Pego o ônibus da OAB/RJ quase todos os dias, porque venho sempre ao Fórum fazer protocolo e ele facilita muito a minha vida porque geralmente são muitos processos. Vir andando do escritório para cá, nesse calor do Rio de Janeiro seria muito difícil”.

Os ônibus OAB/RJ - Tribunal Regional do Trabalho, circulam de segunda a sexta-feira, de 7h30 a 16h30, sendo a última saída do TRT às 17h05. Já a van OAB/RJ – Justiça Federal sai de segunda a sexta, de 11h30 a 16h30, sendo a última saída da Justiça Federal às 17h05.

Também há transporte gratuito nas subseções de Niterói, Duque de Caxias, Macaé, São João de Meriti e Pavuna, Barra Mansa, Resende, Petrópolis, Queimados, Teresópolis, Volta Redonda, Nova Iguaçu, Barra do Piraí, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes, Três Rios, Maricá e no próximo dia 20, com o término do recesso judiciário, também em Cachoeiras de Macacu.