01/02/2018 - 18:05 | última atualização em 02/02/2018 - 12:26

Conheça o Escritório Compartilhado da OAB/RJ

Você conhece todos os serviços oferecidos pela OAB/RJ? Além dos convênios com diversas empresas para garantir mais acesso dos colegas a uma rede ampla de comércio e serviços em geral, a Seccional tem como uma das suas bandeiras disponibilizar uma estrutura que facilite e melhore a rotina da profissão, dando um retorno da anuidade paga pelos advogados.

Um dos serviços oferecidos nesse sentido é o Escritório Compartilhado, um complexo no 8º andar da sede da Seccional de 15 salas equipadas com computador, internet e serviços de impressão, scanner e telefonia. O local oferece espaços para reunião e atendimento a clientes, além de dispor de uma equipe de secretaria.
O espaço recebe cerca de 70 advogados por dia, que podem tanto atender seus clientes nas salas privadas quanto utilizar as salas de reunião. Qualquer colega inscrito na OAB/RJ e em dia com a anuidade pode agendar a utilização do escritório até duas vezes por semana, por um período de duas horas para cada dia, gratuitamente.

O serviço, um dos mais antigos oferecidos pela Ordem, é de suma importância para a classe, segundo um de seus usuários, o advogado Francisco Picozzi: “Já tive escritório próprio, mas hoje em dia esse serviço é essencial porque ele não escraviza o advogado a ter um espaço para custear, principalmente porque o advogado é um profissional liberal e nem sempre tem a necessidade de ter um escritório mantido todo dia. Além disso, os clientes adoram a vista”.

Picozzi conta que aderiu ao uso exclusivo da estrutura da Ordem para trabalhar após a digitalização da Justiça: “Não sou mais jovem, tive muita dificuldade com o processo eletrônico. E os estagiários da Central de Peticionamento ajudam muito. Meu computador ficou obsoleto e me sinto mais seguro fazendo esse tipo de trabalho com a equipe que a OAB/RJ dispõe”, diz ele, falando que se divide entre atender os clientes no Escritório Compartilhado e frequentar a Escola de Inclusão Digital, que funciona também no 8º andar.

Chefe do Escritório Compartilhado, Márcio Ferreira conta que somente em 2017 mais de 14.500 advogados utilizaram o serviço. Segundo Picozzi, muito se deve, também, à equipe, formada por, além de Ferreira, os funcionários Dirley Coutinho, Roberto Carvalho e Guilerme Marcolongo: “O atendimento aqui é incrível, essas pessoas se tornaram praticamente minha segunda família. Estão sempre dispostos a ajudar, têm sensibilidade, nós nos sentimos de fato acolhidos”.

O Escritório Compartilhado está disponível, também, nas Casas do Advogado Celso Fontenelle (Av. Erasmo Braga) e Paulo Saboya (Rua do Rezende), além de diversas subseções.

Reservas

As reservas na Seccional, na Casa do Advogado Celso Fontenelle e na Casa do Advogado Paulo Saboya podem ser feitas por duas vezes na semana, com uso liberado por duas horas por dia, gratuitamente. O horário de atendimento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Veja os endereços e telefones abaixo.

Seccional - Av. Marechal Câmara, 150 – 8º andar - (21) 2272-2218 e 2272-2219.
Casa do Advogado Dr. Celso Fontenelle – Av. Erasmo Braga, 64 – (21) 2524-8228 e 2524-8038.
Casa do Advogado Dr. Paulo Saboya – Rua do Rezende, 26 – (21) 2220-4460 e 2220-1932.

Para reservas nos demais locais do estado, fale com a Central de Atendimento OAB/Caarj pelos telefones (21) 2730-6525 e 2272-6150, e solicite o contato da unidade desejada.