10/08/2017 - 12:56 | última atualização em 10/08/2017 - 13:00

Congresso Nacional de Direito Agrário vai até sexta-feira na sede do IAB

Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
Teve início na manhã desta quinta-feira, dia 10, o I Congresso Nacional de Direito Agrário realizado pelas comissões de Direito Agrário (CDAgro) da OAB/RJ e do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB). O congresso vai até esta sexta-feira, dia 11, no Plenário do IAB, que fica na Avenida Marechal Câmara, 210, 5º andar. A participação é gratuita.

Na abertura do encontro, a vice-presidente do IAB e presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB/RJ, Rita Cortez, falou sobre a importância do debate do Direito Agrário. “Neste evento vamos falar de uma coisa muito importante, que é a relação do homem com a terra. Os temas não poderiam ser mais atuais: agronegócio, quilombolas, guerras indígenas, enfim, uma temática bem próxima à agenda que já vem sendo debatida pela sociedade brasileira. E hoje faremos debates que eu acredito que vão tentar aprofundar toda a situação complicada que estamos vivenciando hoje no país”.

O vice-presidente da Seccional, Ronaldo Cramer, também participou da abertura e celebrou o sucesso do evento. “Este é um evento de muita relevância, com palestras e discussões de temas atuais e que está sendo apoiado por várias instituições importantes ligadas a este debate”, disse.
Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar

Completaram a mesa de abertura o presidente da CDAgro, Frederico Price Grechi; o presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antonio Alvarenga, que também é filho de Octavio Mello Alvarenga, que será homenageado no congresso; o secretário Municipal de Urbanismo, Índio da Costa; o presidente da União Brasileira dos Agraristas Universitários (UBAU), Darcy Zibetti; o vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira Francisco Godoy Bueno e o presidente da Associação de Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes), Fabricio Fernandes.