05/11/2013 - 16:40

Congresso discute ações na área de saúde do Poder Judiciário

assessoria de imprensa do CNJ

Será realizado a partir desta quarta-feira, dia 6, o IV Congresso Brasileiro dos Serviços de Saúde do Poder Judiciário, evento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), que conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Voltado para profissionais de saúde e de recursos humanos que atuam na área médica do Poder Judiciário, o evento tem por objetivo promover a informação, a atualização científica e a integração entre os servidores do setor. O evento tem como metas específicas debater ações de saúde assistenciais, preventivas e atividades periciais; estimular a interdisciplinaridade nas ações relativas à saúde; divulgar experiências em projetos e trabalhos realizados e integrar os Serviços de Saúde dos diversos órgãos do Poder Judiciário.

O congresso se estenderá até sexta-feira, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília. Durante o evento, serão realizadas mesas redondas, palestras, conferências e apresentações de temas livres, programas e projetos relativos a atividades e experiências dos Serviços de Saúde do Poder Judiciário.

Na manhã de sexta-feira, dia 8, o juiz auxiliar da Presidência do CNJ e coordenador do Comitê Executivo Nacional do Fórum da Saúde, Clenio Schulze, fará palestra com o tema Cenário atual e perspectiva da Saúde no Judiciário.