11/11/2010 - 15:49

Confirmada construção do novo Fórum Federal de Niterói

Confirmando as expectativas dos advogados da região, o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador Paulo Espírito Santo, anunciou, no dia 28 de outubro, a construção do novo Fórum Federal de Niterói, em um terreno localizado na Av. Amaral Peixoto. A declaração foi feita pelo desembargador durante sua visita aos prédios onde estão localizados o Juizado Especial e as varas cíveis. De acordo com Espírito Santo, o projeto da obra deve ser lançado em dezembro deste ano.

Para o presidente da OAB/Niterói, Antonio Jose Barbosa da Silva, que acompanhou o desembargador em sua inspeção, a decisão é uma vitória da advocacia local. "A construção do novo Fórum é uma necessidade. Desde que assumi a presidência da 16ª Subseção, venho lutando por esta obra, a fim de melhorar as condições para o exercício profissional de advogados, juízes e do corpo funcional", lembrou Antonio José.