11/07/2014 - 09:51

Confira a agenda de certificação itinerante nas subseções

Três subseções receberão postos itinerantes da certificação digital neste mês de julho: Volta Redonda, no dia 22, Valença, dia 25, e Teresópolis no dia 29. Somente advogados inscritos na OAB/RJ, ativos e adimplentes com a anuidade do ano anterior ao corrente, podem participar levando os comprovantes de pagamento do certificado e do token, a carteira da Ordem, o CPF, um comprovante de residência e uma foto 3x4.

O certificado custa R$ 115, pagos diretamente à empresa certificadora por boleto bancário, cartão de crédito ou voucher. Após o tempo necessário para a validação do pagamento, o advogado já pode agendar sua certificação. Em caso de boleto bancário, é necessário aguardar 48 horas; pagamentos em dinheiro demoram três dias úteis para sua confirmação; em cheque quatro dias.

Desde o dia 5 de maio, os tokens - dispositivos criptográficos que armazenam a assinatura digital - também passaram a ser cobrados pelo valor de R$ 50. A compra do token e o pagamento da certificação podem ser realizados na área área restrita do site da Seccional.