12/09/2014 - 12:34

COMPARTILHE

Conferência Nacional traz meios alternativos de solução de conflitos

site do Conselho Federal

Foco de grande atenção no meio jurídico atualmente, os meios alternativos de solução de conflitos serão tema do Painel 6 da XXII Conferência Nacional dos Advogados, no dia 20 de outubro, às 14h30. Haverá palestras sobre mediação, arbitragem e conciliação com participação de professores, juristas e parlamentares brasileiros e estrangeiros.
 
O ministro do STJ Luis Felipe Salomão abre os debates esclarecendo pontos sobre a nova Lei da Medição, seguido pelo professor da Universidade da Califórnia em Berkeley Andrew Guzman, que explicará o papel do Brasil na arbitragem internacional.
 
Sérgio Zveiter, deputado federal, abordará em sua palestra os parâmetros de um novo mercado para a advocacia com a arbitragem. Já o procurador-geral do município do Rio de Janeiro, Fernando dos Santos Dionísio, abordará os desafios da conciliação, principalmente o diálogo entre advocacia e magistratura.
 
XXII Conferência Nacional dos Advogados
 
Maior evento jurídico da América Latina, a XXII Conferência Nacional dos Advogados ocupará o Rio de Janeiro entre os dias 20 e 23 de outubro. O temário geral da Conferência Nacional dos Advogados é constituição democrática e efetivação dos direitos. Serão 40 painéis com mais de 250 palestrantes de diversos países, além de eventos paralelos, encontros, bate-papos e uma feira jurídica. A programação completa pode ser acessada em conferencia.oab.org.br. As inscrições continuam abertas e os participantes têm desconto em voos e hotéis no Rio de Janeiro.
Abrir WhatsApp