10/10/2011 - 15:59

Conferência Estadual terá mesa com Eliana Calmon, do CNJ

Eliana Calmon, do STJ, estará na Conferência EstadualFigura central na polêmica sobre as atribuições do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Corregedora do CNJ, Eliana Calmon, será uma das palestrantes da XI Conferência Estadual dos Advogados do Rio. Ela falará sobre o Conselho em mesa do dia 21, às 14h.

Ao se manifestar, no final de setembro, sobre o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade em que a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) pretende diminuir os poderes do CNJ, a ministra disse que tal demanda é “o primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga”. A declaração repercutiu no Judiciário e na sociedade em geral, levando o STF a adiar a Adin.

A Conferência, que tem como temas    Direito,    Cidadania e Desenvolvimento, será nas sedes da Seccional e da Caarj dias 20 e 21 de outubro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento.