06/08/2008 - 16:06

Conferência Estadual dos Advogados começa nesta quinta-feira, com participação recorde

Da Tribuna Online

06/08/2008 - A X Conferência Estadual dos Advogados terá início às 19h desta quinta-feira, dia 7, em cerimônia aberta pelo presidente da Seccional, Wadih Damous, e contará com as presenças do ministro da Justiça, Tarso Genro, e do presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto.

Na sexta-feira, dia 8, de manhã e de tarde, e no sábado, dia 9, de manhã transcorrerão os debates. Serão, ao todo, 18 mesas-redondas, cada uma contando com um moderador e três conferencistas, que discutirão os mais importantes temas da conjuntura brasileira relacionados com o Direito.

Ministros de Estado, ministros do STF e do STJ, juristas, advogados, parlamentares, personalidades e intelectuais estão entre os debatedores.

A previsão inicial de dois mil inscritos teve que ser revista pela Seccional e a Conferência foi reorganizada para abrigar quatro mil pessoas. Ainda assim, na manhã de sexta-feira da semana passada, a OAB/RJ foi obrigada a encerrar as inscrições para evitar uma superlotação que poderia comprometer o êxito do evento.

De qualquer forma, a próxima edição da Tribuna do Advogado trará uma ampla cobertura das exposições e dos debates travados.

Clique aqui e confira a programação da Conferência