26/02/2015 - 15:02 | última atualização em 26/02/2015 - 15:26

Comte Bittencourt é homenageado por atuação em prol de férias na advocacia

A OAB/RJ prestou nesta quinta-feira, dia 26, na abertura de seu Conselho Pleno, uma homenagem ao deputado estadual Comte Bittencourt (PPS), que atuou na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a pedido da Seccional, para a garantia das férias de 30 dias para os advogados no fim do ano, com a determinação da suspensão dos prazos processuais entre 20 de dezembro e 20 de janeiro.

A conquista se deu por meio de emenda apresentada pelo deputado ao Projeto de Lei nº 3156/2014, que dispõe sobre a organização e a divisão do Judiciário. Segundo Felipe, o apoio de Bittencourt ao pleito da Ordem foi fundamental, frente às dificuldades enfrentadas nas tentativas de negociação por meio institucional.

Gostaríamos de ter obtido essa vitória de outra forma, através do diálogo com os tribunais. Mas venceu a perseverança da nossa luta e gostaria de publicamente agradecer o deputado por ter sido nosso instrumento para essa vitória”, disse o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz.

Itaboraí

Bittencourt salientou a importância do diálogo com a Ordem para a obtenção de outras vitórias, como a aprovação de outra proposta sua: a que elevou a comarca de Itaboraí à categoria de entrância especial. “Ter uma interlocução com esta casa é ter uma interlocução com a sociedade”, concluiu o deputado, que recebeu uma placa de agradecimento.